É VIDA? Então vive sem limites, mas... COM VALORES!

É VIDA? Então vive sem limites, mas... COM VALORES!
Não há vida sem água, mas de nada serve a água se não houver vida.

"dar um pouco mais"

Vem - Aparece - Dá-te, e, juntos, faremos os caminhos da vida mais agradáveis

A minha Lista de blogues

quinta-feira, 24 de julho de 2014

O meu amigo "MANEL"


O  meu amigo Manel
Quem é que neste país não tem o seu amigo Manel?
O oiapontoponto também tem o seu amigo Manel!
O ser amigo encerra uma sabedoria e uma forma muito difíceis de explicar.
Os amigos não se apregoam. Constatam-se!
Digo: Eu sou amigo, deste, daquele e daqueloutro!
E para eles, eu faço parte do seu leque de amigos?! Será que faço?
O dizer-se amigo de alguém, pode cheirar a mero status quo de conveniência.
Daí que, amiudadas vezes ouvimos: "Quem amigos assim tem, de inimigos não precisa!"
O ser amigo é uma coisa que não se decreta; cultiva-se com a probidade!
Ou seja, a probidade não se decreta! Cultiva-se com o exemplo!
Por isso, é que muitas vezes se ouve dizer: "Eles são mesmo amigos!"
E, eles, nunca o disseram e não precisam de o dizer.
A prática da amizade vê-se a olho nu!
É como o algodão! Não engana!
O meu amigo Manel, prendou-me recentemente com um livro de José Frazão Correia que fala de afetos, que já devorei e que ando a saborear sofregamente.
Transcrevendo: «Quem se poderia dar a si mesmo a vida, gerar-se de sua iniciativa, trazer-se do nada para começar a ser alguém? Somos gerados e dados à luz e ao respiro, confiados ao corpo e à palavra, à força dos afetos e à forma dos laços humanos, e a um desenho de vida em aberto e ainda por configurar. Porém, prometidos a nós mesmos, não temos por onde fugir. Não se escapa à inevitabilidade da vida recebida. Uma vez nascidos, não se pode não viver».
Do lado de cá do paralelo...
Obrigado Manel!

oiapontoponto

Sem comentários: