É VIDA? Então vive sem limites, mas... COM VALORES!

É VIDA? Então vive sem limites, mas... COM VALORES!
Não há vida sem água, mas de nada serve a água se não houver vida.

"dar um pouco mais"

Vem - Aparece - Dá-te, e, juntos, faremos os caminhos da vida mais agradáveis

A minha Lista de blogues

sábado, 28 de janeiro de 2012

Desafio - Não dizer Mal

 Não dizer mal cria correntes de união que nos vão ajudar nas dificuldades

O desafio parecia simples – durante 24 horas, devíamos procurar não dizer mal de ninguém.
Voltámos a nossas casas, dispostos a cumprir com o prometido e pouco conscientes da sua importância. 
No dia seguinte, nos breves minutos entre a casa, a escola e o trabalho, pedimos-Te Senhor, que nos ajudasses a não falhar…  
Quando fizemos o balanço do dia, reconhecemos a dificuldade do desafio e o número de vezes que tinha soado, nos nossos corações, um sinal de alerta. 
Estamos demasiado habituados a criticar tudo e todos; a ter um olhar impiedoso sobre os outros, a alimentar ironias e a descobrir as fragilidades de quem está à nossa volta.
Neste dia, eu Te peço que me ajudes a contrariar este modo de viver; eu Te peço que me ajudes a ter um olhar novo e limpo que me faça descobrir o belo e o bom que existe em cada um de nós.
E, no fim...
 seremos felizes e alegres
Isabel Figueiredo
oiapontoponto

Sem comentários: