É VIDA? Então vive sem limites, mas... COM VALORES!

É VIDA? Então vive sem limites, mas... COM VALORES!
Não há vida sem água, mas de nada serve a água se não houver vida.

"dar um pouco mais"

Vem - Aparece - Dá-te, e, juntos, faremos os caminhos da vida mais agradáveis

A minha Lista de blogues

quinta-feira, 31 de março de 2011

Silveira - Alargamento que se saúda



É comum ler, ouvir e ver por todo o canto e esquina nos meios de comunicação social alusão a buracos na estrada, lixo amontoado, árvores tombadas, bermas por limpar, lâmpadas dos postes eléctricos fundidas, leito dos rios obstruídos, regueiras foreiras tapadas, grelhas das águas da estrada tapadas com ramos e areia, etc, etc, etc., imputando, na maioria das vezes, a responsabilidade a várias entidades, quando, se pararmos e pensarmos um pouquito, verificamos que, muitas das vezes, essas coisas só acontecem, porque todos nos vamos demitindo das nossas responsabilidades enquanto cidadãos do mundo.

Já lá vai o tempo em que os "testantes" dos prédios eram "obrigados" a tratar das suas frentes. E como era lindo ter tudo assíduo e limpo por iniciativa própria do anónimo cidadão.

Até os azarados cão e o gato que fatídicamente são atropelados nas estradas, padecem inertes e a cheirar mal, às vezes dias, sem que uma "alma penada" munida de uma simples enchada, se disponha a, humildemente, fazer o "enterro", no quintal, daqueles "bichinhos" que nos fizeram companhia durante muitos e bons momentos. Ficamos sempre à esperam que sejam os "outros" a fazer esse trabalho.

Vem isto a propósito de um trabalho que a Câmara Municipal ou/e a Junta de Freguesia, com a colaboração dos proprietários dos terrenos, estão a fazer à entrada do lugar da Silveira e que, por nós, merece ser notícia.

Bem-haja pela iniciativa que vem melhorar aquela zona e o tráfego que por ela circula.

Aqui deixamos o agradável registo, a bem da segurança de todos e do que de bom se vai fazendo na nossa freguesia.

oiaponto.

Sem comentários: