É VIDA? Então vive sem limites, mas... COM VALORES!

É VIDA? Então vive sem limites, mas... COM VALORES!
Não há vida sem água, mas de nada serve a água se não houver vida.

"dar um pouco mais"

Vem - Aparece - Dá-te, e, juntos, faremos os caminhos da vida mais agradáveis

A minha Lista de blogues

domingo, 25 de julho de 2010

"Persiste"

A vontade de fazer bem é um processo contínuo e eternamente inacabado. É na capacidade de ser incansavelmente persistente que reside o segredo do sucesso.

Quantas vezes o antigo(a) professor primário dizia para o aluno: «vais escrever essa palavra vinte vezes»; «vais fazer essa cópia cindo vezes»; «a letra tem de ser redondinha e é feita entre as duas linhas»; quem não se lembra do caderno de duas linhas e dos incessantes insentivos e das variadíssimas repetições que os alunos faziam. Era fazer até fazer bem.

E, no fim, o professor ainda dizia: «está bem, mas podes fazer melhor».

Ora, é fazendo bem e melhor que vamos progredindo na vida. Desenvolvendo um processo maturativo diário comprometemo-nos com aqueles que esperam sempre mais de nós.

O "quero ser feliz" depende mais de nós próprios do que dos outros.

É urgente que cada um de nós não deixe na mão dos outros o destino de uma vida.

A persistência, mais que uma arma para momentos de conveniência, é uma característica que deve fazer parte de um projecto de vida.

Inadvertidamente somos muito persistentes para as coisas menos boas e pouco persistentes para as coisas que engrandecem o ser humano.

Persistentes na preservação do ambiente, no respeito, na amabilidade, no rigor, na disponibilidade, etc, etc, etc, e, porque não, também na oração e nos pedidos que fazemos ao divino. É que, normalmente só nos lembramos d'Ele quando estamos "apertados".

Lá diz o povo "nunca ninguém correu atrás de quem pediu" e Deus disse: "batei e abrir-se-vos-á" e, é neste acreditar, que, tanto os que acreditam, como aqueles que dizem não acreditar, quando se vêem apertados, tratam logo de rezar a todos os santinhos que lhes vem à memória.

Desistir não pode fazer parte do nosso vocabulário.

Não podemos ter medo do futuro. O futuro também depende de nós.

Sabemos que lemos os jornais, ouvimos as notícias da rádio, lemos, vemos e ouvimos os telejornais diários e é crise por todos os lados.

É nestes momentos que temos que ser mais fortes e persistentes. O desânimo não se vai apoderar de nós, pois, tudo vamos fazer para que o dia de hoje seja melhor que o de ontem e para que o de amanhã seja muito melhor que o de hoje.

Lá diz também o povo "quanto melhor fizeres a cama melhor te deitarás nela" e. nós dizemos bem alto: DEUS É GRANDE E CAMINHA A TEU LADO! NÃO TENHAS MEDO!


Nota: Foi o que nos veio à memória no final de um dia de domingo e que entendemos partilhar com todos os que vão seguindo de perto este blog.





Sem comentários: