É VIDA? Então vive sem limites, mas... COM VALORES!

É VIDA? Então vive sem limites, mas... COM VALORES!
Não há vida sem água, mas de nada serve a água se não houver vida.

"dar um pouco mais"

Vem - Aparece - Dá-te, e, juntos, faremos os caminhos da vida mais agradáveis

A minha Lista de blogues

domingo, 12 de dezembro de 2010

Mais velhos - Envergonhados e Sorumbáticos

Mesmo por caminhos sinuosos a água passa e lava


Os dias da nossa vida encontram-se cheios de "coisas" velhas, tal qual folhas caducas de Outono, que precisam de ser limpas para dar lugar a novos desafios, tal qual rebentos de Primavera, rumo a um verdadeiro Natal


No passado fim-de-semana foi-nos proposto levar água para a missa.
Destinava-se a ser colocada num recipiente, num gesto cheio de significado. Purificação, lavagem das “pequenas ou grandes nódoas” que todos os dias colocamos na mais bela fatiota que envergamos todos os dias – a nossa vida.
Nesse momento, os nossos mais novos deram o exemplo com a sua participação. Já alguns mais velhos, parece que tiveram vergonha em participar. Às tantas, envergonhados por aquilo que fazem e dizem ou sorumbáticos pelo “peso” da vida e apreensivos quanto ao futuro. Por muitas razões que possam existir, era só um gesto de humildade e reconhecimento que há muita coisa nas nossas vidas que precisam de ser lavadas.
E somos os mesmos que dizemos que, a juventude está perdida, que não tem princípios, educação e respeito, que não ligam nada a nada, que trocam os horários, que dormem quando deviam estar acordados, que saem de casa quando se deviam estar a deitar, que, enfim, “não sabemos o que será deles”. Pessimismo a rodos.
Vamos lá “velhada”! Alegrem-se, pelos menos, quando estão na casa do Pai. Ele recebe-nos de braços abertos e regaço acolhedor. Nas nos façamos rogados, Vamos até Ele com alegria.
Por hoje e não só, temos sobejas razões para estar-mos orgulhosos dos nossos mais novos. Colocam alegria naquilo que fazem. Despem-se de preconceitos e lá vão eles rumo a uma vida cheia de sonhos, ambições e muito trabalho.
E, a VIDA, mesmo com dificuldades e incertezas, irá sorrir para vós.
oiaponto.

Um bom caminho em caminho até Ele

Nem que para isso, seja preciso seguir a estrêla que brilha lá do alto dos céus

Sem comentários: