É VIDA? Então vive sem limites, mas... COM VALORES!

É VIDA? Então vive sem limites, mas... COM VALORES!
Não há vida sem água, mas de nada serve a água se não houver vida.

"dar um pouco mais"

Vem - Aparece - Dá-te, e, juntos, faremos os caminhos da vida mais agradáveis

A minha Lista de blogues

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A VIDA TAMBÉM TEM DIAS ASSIM


Há dias assim.
E, hoje, dia 1 de Setembro de 2010, é o dia em que Deus Pai chamou a si a mãe do nosso pároco.
Quando se vê partir alguém de quem se gosta, tudo parece desmoronar-se à nossa volta.
É uma árvore da floresta que acabou de se partir. Todavia, perscutando o silêncio que encerra momentos assim, com a sensação de impotência perante tal desiderato, descobrimos que a vida só tem sentido com a passagem serena para o templo dos eleitos.
Mesmo que esta passagem custe muito a todos nós, é o culminar de um trajecto feito de sacrifícios e vontades, alegrias e tristezas, sonhos e realidades. Com uma vida cheia de conteúdo podemos dizer que Valeu a pena viver!
Neste dia de passagem, oiaponto. está ao lado do Padre Mário com a solidariedade que caracteriza as verdadeiras comunidades. Deus também está aqui e nestes momentos! Vamos em frente Padre Mário.

Funeral amanhã pelas 17:30h - Santo André em Vagos

3 comentários:

Unknown disse...

Um forte abraço ao Padre Mário...

Pe. Mário disse...

Um abraço para vós e o meu Muito Obrigado pelo vosso interesse, pelo calor das vossas palavras… pelo vosso carinho e generosidade.

Sinto-vos comigo (apesar de não saber quem sois!) na barca da minha vida… no mar calmo das alegrias paroquiais e particularmente nesta tempestade que se me levantou, ao longo de meses, em que me senti tantas vezes esmagado pelo sofrimento de minha mãe…

Que Deus recompense a vossa generosidade para que este vosso projecto não falte aos nossos irmãos de Oiã. OBRIGADO.
Um bem-haja pelo vosso enorme coração(ponto)

O Prior

Maria disse...

Na horas de alegria é fácil e não faltam palavras...
Neste momento, por mais preparados que julguemos estar, penso (porque felizmente ainda não tenho a experiência)que será avassaladora a dor que se sente.
Resta-nos o conforto de que nos continuam a acompanhar, agora junto do Pai.
Beijinho de força!