É VIDA? Então vive sem limites, mas... COM VALORES!

É VIDA? Então vive sem limites, mas... COM VALORES!
Não há vida sem água, mas de nada serve a água se não houver vida.

"dar um pouco mais"

Vem - Aparece - Dá-te, e, juntos, faremos os caminhos da vida mais agradáveis

A minha Lista de blogues

sábado, 5 de junho de 2010

"algures"


Algures longe no estrangeiro durante o mês de Maio mas, oia.ponto sempre esteve perto no pensamento; nem que para isso fosse preciso espreitar no mais longínquo horizonte.
Nunca se esquece o ponto de partida; é, tal qual pombo, dotado de orientação!
Mesmo longe não deixámos de acompanhar de perto o que se foi passando em Oiã.

Desportivamente, soubemos da subida da Associação Desportiva de Oiã à 1.ª Divisão Distrital; é um regresso que se saúde; e, com o sintéctico em marcha, melhores condições terão os nossos jovens para a prática do futebol e outros desportos que possam vir a ser praticados naquele espaço.

Religiosamente soubemos que correram muito bem, com dignidade e participação, as celebrações da profissão de fé, da primeira comunhão e da festa de S. Geraldo.
Também chegaram até nós rumores que a peregrinação da Nossa Senhora de Fátima por todos os lugares da nossa freguesia foi dos momentos mais altos e demonstrativos de uma nova atitude de união paroquial.
Foi incansável o nosso Pároco!
E nós? Que fazemos? Continuamos apeados a ver passar os outros? Não! Vamos apanhar a "boleia" do Padre Mário!
Ele deixa-nos um repto: "Segue Cristo de forma incansável".
"Tudo é possível a quem crê"

ESCUTA(NDO) as ondas artesianas de 11 anos de actividade, sabemos que a freguesia e a paróquia se tornam mais fortes com o trabalho desenvolvido pelo Agrupamento de Escuteiros de Oiã.
Fizeram anos e continuam a ser semente para o século XXI.
Cantaram os parabéns e apagaram as velas do bolo da esperança no início da construção da sede do agrupamento, que cada vez mais se torna uma realidade.
Parece que projectos já há!
Agora é preciso arranjar o "pelim" "pelim", ou seja o "graveto" para a obra avançar.
Disseram-nos que em dia de favas no Troviscal, do arroz da Santa Casa da Misericórdia em Oliveira do Bairro e das Velharias no Silveiro, a sala estava cheia.

Por fim, informaram-nos que as obras da Nova Junta de Freguesia e da Biblioteca estão em fase de acabamentos. E, como todos sabemos, os acabamentos demoram sempre mais um pouquito.
Está quase... e a freguesia merece.

Sem comentários: