Descobrimos que, Ele, está presente nos momentos mágicos da nossa vida. Lembra-nos o nascer do Sol em dia de Primavera ou o pôr do sol por cima das ondas em dia de Verão. Está no chilrrear da passarada e nas melancólicas tardes de Outono.Consagro a Deus o meu trabalho, estudo, doença? Nas dificuldades recorro a Ele com fé ou consulto "adivinhos"?
Que lugar tem na minha vida a caridade material e moral? Reparto com os outros, especialmente, quando precisam?

Sou honesto no emprego, sério no trabalho e nos negócios? Prejudico os outros? Engano-os?
Sendo filho, obedeço e respeito os pais, sendo pai, sou cuidadoso com a educação e formação cristã dos filhos e, sendo marido ou esposa sou fiel e amo como prometi no dia do casamento?
Compreendo com paciência e espírito de fé as contrariedades da vida? Cristo também as teve. Cristo apontou-nos o caminho; Ele caíu três vezes e sempre se levantou. Sou persistente?
Por caminhos sinuosos e difíceis
Quando conduzo o automóvel, respeito as regras de trânsito? Uso todas as cautelas para não pôr em risco a minha própria vida e a dos outros?
Abuso da comida e da bebida? Tomo ou dou a tomar drogas prejudiciais à saúde?
Deus não anda atrás de nós qual polícia para ver se cumprimos a ordem normal dos mandamentos, antes pelo contrário... Provoco escândalo com as minhas conversas, atitudes ou maneiras de vestir?
... é um amigo que, tal namorada apaixonada, se dedica a ajudar-nos, mesmo que às vezes não o mereçamos
Respondendo às várias solicitações da consciência, descobrimo-Lo onde menos esperavamos, mas...a distração atraiçoou-nos muitas vezes e...
Não conseguimos ser aquilo que desejávamos ser.
Uma relação séria com Deus, desafia-nos a ir mais longe como os primeiros cristãos, ainda que apareçam muitos espinhos no percurso que trilharmos
Por isso, continuamos a acreditar que vale a pena não desistir!






















Pôr do sol em Oiã 
Os sinos cantarão a Alegria de Cristo Ressuscitado
